Barón Adán Garnacha DOP – Avaliação

Barón Adán

Conheci este vinho Barón Adán Garnacha DOP através do envio da importadora Mondo del Vino do meu amigo Gilmar,  para que fizesse uma avaliação do mesmo.

Barón Adán Garnacha DOP – Avaliação

Vamos a minha avaliação do Barón Adán Garnacha DOP

Baron AdanNo visual, coloração vermelho cereja com nuances violáceas.

Notas oufativas, apresenta aromas muito intensos de frutas vermelhas como cerejas, ameixas e framboesa.

Na boca um vinho estruturado e com bom corpo, rico sabores de frutos vermelhos como mirtilo e ameixa, um pouco de carvalho , taninos elegantes e equilibrados com final de boca médio. Recomendo com louvor.

Guarda

Estimativa de guarda de 8 anos +.

Harmonização

Vai muito bem com presuntos crús, queijos moles e semiduros, pizza, massas e carnes grelhadas.

Clima

O clima da região é definido como temperado médio, com uma tendência notável a continentalizar, de modo que os invernos são frios e os verões muito quentes.

Essa natureza continental, somada aos ventos que freqüentemente sopram por toda a região e dificultam as chuvas, dão origem a uma paisagem semi-árida.

Uma característica do vento da região onde fica a vinícola, chamado “cerzo”, é ele que contribui para o clima seco.

No entanto, a presença de montanhas nas proximidades tem efeitos positivos para as chuvas, permitindo médias anuais mais altas e persistentes, onde ocorrem na forma de chuvas na primavera ou tempestades de verão.

As precipitações nas proximidades montanhosas são geralmente muito baixas, de 350 a 540 mm.

Temperatura média anual: 14.5 ° C

Precipitação média anual: 308 mm.

Solo

A paisagem montanhosa desce até a planície de Cariñena; o solo, a uma certa altura, é constituído por seixos dos depósitos aluviais e coluviais e apresenta as condições necessárias para o cultivo da videira, uma vez que não precisa de muita umidade, mas quando a recebe é capaz de conservá-la por um longo tempo. Nessas áreas, o clima amolece e as videiras encontram o método ideal para o seu desenvolvimento.

Elaboração

As uvas são colhidas manualmente e mecanicamente no momento ideal de maturação durante os meses de setembro e outubro.

Na adega, as uvas são desengaçadas e colocadas em tanques de aço inoxidável para fermentação alcoólica a temperatura controlada por 7 a 10 dias.
Após a fermentação alcoólica o depósito é descoberto e o vinho realiza a fermentação maloláctica, o vinho é clarificado, filtrado e engarrafado seguindo as mais rigorosas condições de higiene.
Classificação Legal: Garnacha DOP
Produtor: Bodegas Covinca
País: Espanha 🇪🇸
Região: Aragão / Cariñena
Tipo: Tinto
Castas/Uvas: Garnacha
Safra: 2017
Graduação Alcoólica: 13,5%
Volume: 750 ML
Serviço: 16° e 18°C
Preço médio: R$74,00
Importador: Mondo del Vino

Sobre o Importador

Mondo Del Vino é uma empresa genuinamente brasileira, seu início se deu em 2015 com a junção de um grupo de amigos e sócios,apaixonado por vinhos e cervejas, que atuam no segmento de bebidas há mais de 10 anos.
Atua com a importação exclusiva de diversos rótulos de vinhos e com a representação de diversas marcas de cervejas e bebidas. Seu foco é sempre buscar as melhores marcas e produtos para compor o portifólio, atendendo com excelência seus clientes e parceiros.